«O português, que ocupava o 109º. lugar no ranking mundial na altura do fecho da qualificação, vai para a sua segunda participação Olímpica», onde atingiu o 17º. lugar na prova de singulares nos jogos de Rio 2016, anunciou hoje o Comité Olímpico de Portugal.
João Sousa e Gastão Elias alcançaram o nono lugar no torneio de pares de Rio 2016, naquele que foi o melhor resultado de sempre de tenistas lusos. Esta segunda oportunidade para João Sousa garante «a presença de dois elementos no torneio de Ténis. Os portugueses irão competir não só na prova de singulares como na de pares».
Pedro Sousa já tinha assegurado a sua estreia em Jogos Olímpicos, graças à vaga continental atribuída à Europa, ao ocupar o 108º. lugar do 'ranking' à data de fecho da qualificação. João Sousa, que na altura era o número dois português, no 109º. posto da hierarquia mundial, foi repescado, permitindo a ascenção de Pedro Sousa para a qualificação direta.
Até o momento estão apurados 85 atletas portugueses, em 17 modalidades. Frederico Morais, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins vão representar Portugal na estreia do Surf na competição.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui