As datas das eleições do próximo ano foram divulgadas esta manhã, numa nota publicada pela Presidência da República na sua página na internet. A estas soma-se a eleição para o Parlamento Europeu, cuja data já era conhecida: 26 de Maio.
Na definição dos dois actos eleitorais não terá pesado o risco de que a pré-campanha das legislativas se sobreponha à campanha eleitoral das regionais madeirenses, já que Marcelo agendou-os com apenas duas semanas de diferença.
Isto significa que o período oficial de campanha eleitoral das eleições para a Assembleia da República começa precisamente no dia seguinte ao escrutínio para a Assembleia Legislativa Regional da Madeira.
No entanto, as possibilidades de afastamento das duas eleições também não eram muitas. De acordo com a lei, as regionais da Madeira não se podem realizar antes de 22 de Setembro, enquanto as legislativas, para se realizarem mais tarde, só poderiam ser agendadas para 13 de Outubro.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui