O PS foi o último dos principais partidos com representação parlamentar a apresentar o cabeça-de-lista às eleições para o Parlamento Europeu (PE), que se realizarão a 26 de Maio. Pedro Marques foi anunciado oficialmente na Convenção do PS, juntando-se assim a Paulo Rangel (PSD), Marisa Matias (BE), Nuno Melo (CDS), João Ferreira (CDU), Francisco Guerreiro (PAN) e Paulo Sande (Aliança).
Como consequência da escolha do ministro Pedro Marques, o primeiro-ministro promoveu uma nova remodelação governamental: Pedro Nuno Santos será o novo ministro das Infraestruturas e Habitação; Mariana Vieira da Silva ministra da Presidência e da Modernização Administrativa e Nelson de Souza assumirá o Ministério do Planeamento.
O Governo de António Costa contará também com quatro novos secretários de Estado: Duarte Cordeiro será secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro e dos Assuntos Parlamentares; Maria do Céu Albuquerque, secretária de Estado do Desenvolvimento Regional; Jorge Moreno Delgado passará a ser secretário de Estado das Infraestruturas e Alberto Miranda será secretário de Estado adjunto e das Comunicações.
Os novos membros do Governo tomarão posse hoje, em Belém, às 15h.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui