|teatro

Artistas Unidos abrem 40.ª edição do Festival de Teatro do Seixal

A decorrer entre 9 e 19 de Novembro, o Festival de Teatro do Seixal abre com Europa, de David Creig, pelos Artistas Unidos, um dos espectáculos com audiodescrição e tradução em Língua Gestual Portuguesa. 

Créditos / agendalx.pt

O objectivo é permitir a acessibilidade aos espectáculos para todos os cidadãos. Além de Europa, que se apresenta dia 9, pelas 21h30, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, também Q de Quê?, de Alfredo Martins e Luís Godinho, pelo Teatro meia volta e depois à esquerda quando eu disser, terá audiodescrição e tradução em Língua Gestual Portuguesa (LGP). 

Para ambos, a Câmara Municipal do Seixal, promotora da iniciativa, anuncia que vai disponibilizar transporte em autocarro, para pessoas cegas, entre a estação de comboios do Fogueteiro e o Auditório Municipal, mediante inscrição.

Com sessões às 11h e às 16h, no domingo, 12 de Novembro, Q de Quê? é um espectáculo em forma de pergunta, dirigido a crianças e jovens a partir dos 8 anos, que pretende reflectir sobre diversidade, identidade e expressão de género.

O Município seixalense revela num comunicado que esta edição apresenta também um conjunto de espectáculos gratuitos «que visam promover o debate de ideias e a capacidade crítica dos públicos relativamente a temas relevantes da actualidade».

Noves Fora, Grades Dentro, de João M. Mota, Patrícia Pereira Paixão e Rosa Dias, pelo Teatro Estúdio Fontenova, para ver na sexta-feira (10), pelas 21h30, na Escola Secundária de Amora, é uma das propostas com entrada livre, assim como Maiakovsky - O Regresso do Futuro, de Vladimir Maiakovski, pelo Teatro de Ferro e Teatro de Marionetas do Porto, que encerra o festival, no dia 19 de Novembro, pelas 17h, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui