Esta edição terá lugar em sete espaços: cinema Batalha, Casa Comum Reitoria da Universidade do Porto, Maus Hábitos, Biblioteca Almeida Garrett, Coliseu, Museu Soares dos Reis e Galeria da Biodiversidade.
O IndieJúnior Porto 2025 irá reflectir, segundo a organização, «sobre questões prementes como migrações, guerras, os desafios da infância e da juventude com visões positivas, alternativas e empáticas que pretendem relevar o espírito da interajuda, do poder do coletivo. Uma forma criativa e transformadora de celebrar as salas de cinema como verdadeiros espaços de partilha, de reflexão e de diferentes cruzamentos de histórias e culturas».
O IndieJúnior, para além do “cinema de colo” na sala Novo Ático, no Coliseu, dedicado aos mais pequeninos e aos pais, irá promover as habituais sessões para o público escolar, que terá a oportunidade de ver e debater os filmes escolhidos por «jovens das quatro turmas provenientes da Maia, Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui