O movimento Em Defesa da Academia vem dinamizando uma campanha de resistência da Academia de Amadores de Música, face à ameaça de despejo em que a instituição centenária se encontra. A campanha, que agora conta com um concerto solidário, já recebeu apoio de diversas personalidades da música e das artes como o maestro Victorino d’Almeida, Sérgio Godinho e Camané.
Neste sábado, às 16h, o concerto na Casa do Alentejo vai juntar sucessivas gerações de músicos, alunos e ex-alunos da Academia, ouvintes e solidários com o gesto colectivo de resistência da instituição e com o futuro da educação artística. O espectáculo conta com um programa cheio, estando já confirmadas as interpretações de Joana Bagulho, Joana Alegre, Maria João Sousa, intervenções especiais de Mário Laginha e do compositor Eurico Carrapatoso, a actuação das alunas de canto da professora Maria João Sousa, e a participação conjunta das alunas e de Joana Alegre, Maria de Almeida-Ferrer e Francisco Sales. O encerramento da iniciativa está a cargo do Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música.
Com 141 anos de história, a Academia de Amadores de Música está em risco de perder o espaço no Chiado (Lisboa), onde estava instalada há 68 anos por incapacidade de suportar a nova renda. A mensalidade, que era de 541 euros, passou para 3728 euros, obrigando os 320 alunos e os 40 professores a abandonar o espaço até ao final de Agosto deste ano.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui