Segundo informa a autarquia num comunicado, o projecto centra-se nas questões da literacia emergente, da narração oral e do contacto atempado da criança com o livro e a leitura.
Na sessão de estreia, programada para dia 28, entre as 10h30 e as 12h30, as técnicas da BMS, Ana Paiva e Maria José Mackaaij, «reflectirão e partilharão experiências enriquecedoras» juntamente com os participantes. Neste universo enquadra-se a selecção de material de qualidade e adaptado a cada criança, bem como a «promoção de práticas que possam ser facilmente utilizadas no quotidiano das famílias, com o objectivo de despertar a motivação e o amor das crianças pela leitura».
A perspectiva centra-se na construção de um «caminho seguro para observar o mundo e desenvolver a sua inteligência», para além de aspectos como a imaginação, a curiosidade, o enriquecimento da linguagem, o aumento da capacidade de atenção e a memória.
Por sessão poderão participar no máximo 20 pessoas. Para a primeira sessão, os interessados deverão efectuar previamente a sua inscrição até ao dia 26 de Janeiro, através dos contactos da BMS.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui