|SUCH

Manutenção dos postos de trabalho leva a desmarcação da greve

A greve que estava marcada para quinta-feira na lavandaria do Fundão do SUCH foi desconvocada, depois de ter sido garantido aos trabalhadores que a sua reivindicação seria atendida.

Créditos / Sindicato da Hotelaria do Centro

A garantia foi dada pela administração do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) ao Sindicato da Hotelaria do Centro (CGTP-IN), dois dias antes da realização da greve, que estava agendada para esta quinta-feira, com concentrações dos trabalhadores da lavandaria hospitalar do Fundão no Ministério da Saúde, Ministério das Finanças e Sede do SUCH em Lisboa.

A empresa apresentou garantias ao sindicato de que não vai encerrar a unidade, onde trabalham 25 pessoas, referindo que estão a projectar uma solução, em conjunto com outras entidades, que visa não só mantê-la em funcionamento, como ampliá-la – plano confirmado em reunião com a Câmara Municipal do Fundão e com a Câmara Municipal da Covilhã, que contou também com a presença da União de Sindicatos de Castelo Branco.

O sindicato está «convicto» de que a «luta e a determinação» dos trabalhadores para «tudo fazerem» em defesa dos seus postos de trabalho foram «decisivas» para alcançar os compromissos agora assumidos pela empresa.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui