Polícias marcam manifestação

Os polícias voltam a manifestar-se no próximo mês de Junho, exigindo o cumprimento das leis e a garantia dos seus direitos.

Os polícias consideram que os seus direitos «estão a ser esmagados» pela falta de resposta do governo
Créditos / Agência Lusa

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) convocou uma manifestação para 28 de Junho, em Lisboa, com o objectivo de defender os direitos dos polícias, que, segundo a ASPP/PSP, «estão a ser esmagados todos os dias» pela falta de resposta do governo suas às reivindicações.

Considera a ASPP/PSP que na origem da convocação desta manifestação está a luta dos polícias «pela sua carreira e pelos seus direitos», nomeadamente: a demora na conclusão dos concursos de promoção e no desbloqueamento dos índices remuneratórios; a falta de cumprimento integral do estatuto; a não aprovação do subsídio de risco e a situação de injustiça da manutenção da taxa de sustentabilidade para os aposentados antes da entrada em vigor do actual estatuto.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui