|lutas sindicais

Trabalhadores dos Hotéis Tivoli em luta

Os trabalhadores estão em greve esta sexta-feira, com concentrações à porta de cada estabelecimento, contra a eliminação do 15.º mês, por melhores condições de trabalho e por aumento dos salários.

Hotel Tivoli Marina Vilamoura. A cadeia de hotéis Tivoli foi adquirida em 2016 pelo Minor Hotel Group, que opera hotéis e resorts em 22 países na Ásia-Pacífico, Médio Oriente, Europa, América do Sul, África e Oceano Índico
Créditos / Algarve Cool

Segundo o Sindicato da Hotelaria do Sul, aquando da aquisição pelo grupo Minor Hotels Internacional da marca Tivoli, os trabalhadores dos hotéis Tivoli viram os seus salários congelados e a degradação das suas condições de trabalho.

A administração sempre protelou ou recusou negociações, com os trabalhadores a considerarem que «nada justifica esta prepotência, quando a reserva de quartos no grupo, para o período da Páscoa é superior a 83% e, na época alta, já se encontra nos 67%, números à data superiores ou iguais ao mesmo período de 2019». Ao mesmo tempo, o sindicato sublinha que há «outras unidades hoteleiras do mesmo segmento de mercado, a aumentar os trabalhadores, dada a perspectiva de crescimento de receitas e de modo a atenuar o aumento do custo de vida».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui