|RTP

Trabalhadores recuperam categorias «extintas» na RTP

O Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual alcançou um acordo com a RTP de reconhecimento das categorias de Responsável Técnico e Responsável Operacional.

Edifício da RTP
Créditos / A Televisão

Foi no passado dia 10 que o Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT/CGTP-IN), juntamente com os seus associados e trabalhadores das respectivas áreas, chegou a um acordo com a RTP sobre os descritivos de funções e o reconhecimento por parte da empresa das categorias de Responsável Técnico e de Responsável Operacional. 

A estrutura sindical salienta num comunicado que, «após anos de indefinição e de injustiça, provocados em 2005/06 com a "extinção"» destas duas categorias profissionais, «originando um retrocesso» na operação do serviço público de rádio e televisão, este é «um passo muito importante» para o futuro da empresa e dos trabalhadores.

O STT acrescenta ainda que propôs a elaboração de um protocolo de acordo, «onde fiquem firmados e salvaguardados todos os interesses destes profissionais no seu futuro reenquadramento, sem que haja prejuízos de ordem pecuniária».

Entretanto, mantém-se o processo negocial e a próxima categoria profissional a ser discutida será, segundo o sindicato, a de Técnico de Electrónica.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui