|exposição

Adriano Correia de Oliveira regressa à coimbrã Faculdade de Direito

ADRIANO80 – Vida e Obra, assim se intitula a exposição patente no rés-do-chão do átrio dos Gerais da Faculdade de Coimbra. 

Assinala-se hoje, 16 de Outubro de 2022, o 40.º aniversário da morte de Adriano Correia de Oliveira (1942-1982). Cantor e resistente antifascista, a vida e obra de Adriano Correia de Oliveira afirmaram-no como uma das vozes indispensáveis na oposição ao fascismo e na construção do Portugal livre e democrático. 
Créditos / Tendências do Imaginário

A sessão de apresentação da mostra aconteceu na tarde desta quinta-feira, na presença de representantes das entidades promotoras e do vice-reitor da Universidade de Coimbra, tendo contado também com uma intervenção musical a cargo da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.

«Assim, as gerações mais recentes de estudantes e outros visitantes poderão conhecer a biografia, detalhes da obra e até tomar contacto com a poesia e a música que Adriano, antigo aluno desta Faculdade, cantou com grande sucesso», lê-se num comunicado do Centro Artístico Adriano Correia de Oliveira. 

A mostra integra as celebrações dos 80 anos de Adriano Correia de Oliveira e é da responsabilidade do Centro Artístico, em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Ateneu de Coimbra, Associação Académica de Coimbra, República Ay-Ó-Linda e República Rás-Teparta. Pode ser visitada de segunda a sábado, das 9h às 19h, até 25 de Fevereiro.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui