São 736 azulejos de «todo o tipo de gente», como sublinhou Miguel Januário aquando da inauguração do mural que Lisboa acolhe desde Outubro do ano passado, no Rossio. Na Invicta, a estação de metro da Trindade exibe desde ontem um painel com 9,5 metros de largura e 3,25 metros de altura.
O trabalho colaborativo insere-se no projecto «Cumprir», posto em marcha através de várias oficinas de pintura de azulejo, sob orientação do artista visual e designer gráfico, autor do reconhecido projecto de arte de intervenção ±MaisMenos±. Com o propósito de projectar os valores de Abril e cumprir a Constituição da República Portuguesa, o PCP desafiou Miguel Januário a pensar num projecto público com o mote «Cumprir», onde participassem outros artistas, mas que se estendeu também à comunidade.
«Que bonito foi ver pessoas de várias origens, de várias idades, de várias ocupações, a pintarem a lei fundamental do nosso País», afirmou Paulo Raimundo, na sessão de inauguração, este domingo. «Cada traço, cada azulejo que compõe este mural é a prova da vitalidade de Abril, desse Abril que é preciso ser retomado e estar presente na vida do nosso povo, desde logo as suas conquistas consagradas na Constituição da República Portuguesa», reforçou o secretário-geral do PCP.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui