O jornalista José Goulão estará na próxima quarta-feira, dia 20 de Fevereiro, na Fundação José Saramago, pelas 18h30, para uma sessão dedicada «às tendências gerais existentes no mundo, designadamente os avanços do fascismo, a cultura de guerra, a permanente crise da economia neoliberal e o aparecimento de coligações informais alternativas ao cenário ainda dominante, polarizado pelos Estados Unidos».
Trata-se da terceira e última sessão de um ciclo promovido pela Fundação José Saramago, com a colaboração do AbrilAbril. Tal como nas anteriores sessões, o debate será moderado por Graça Gonçalves.
Em 6 de Fevereiro Coisas do outro mundo: fragmentos da actualidade que não cabe nas notícias, serviu de ponto de partida para debater «o abandono do Tratado que proíbe a instalação de mísseis de médio alcance pelos Estados Unidos, o golpe na Venezuela e a nova situação no Brasil», os «riscos efectivamente existentes de uma guerra nuclear e os desenvolvimentos em curso para o reforço do domínio norte-americano sobre a América Latina».
A 13 de Fevereiro foi Contos Correntes (ficção) que conduziu o debate para «a herança deixada pela troika em Portugal, abrindo a discussão para a situação geral da União Europeia e, por inerência, os atentados cometidos contra a soberania portuguesa».
O autor
José Goulão é jornalista há 45 anos. Escreveu em jornais, revistas e livros, falou aos microfones de estações de rádio e perante câmaras de várias televisões. Relatou, investigou e comentou alguns dos principais acontecimentos nacionais e, principalmente, internacionais das últimas décadas. Desde Julho de 2018 dirige o jornal digital de informação internacional O lado oculto – antídoto para a propaganda global. Colabora com o AbrilAbril desde 2016.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui