João Cabral encena Otelo, a primeira criação do Cendrev de 2025, ano que assinala os seus 50 anos de existência, tem encenação de Georges Guerreiro, e estará em cena no Teatro Garcia de Resende, em Évora, entre 20 de Fevereiro e 16 de Março, em sessões com tradução em língua gestual portuguesa nos dias 1 e 8 de Março.
A peça conta com a interpretação de Allex Miranda, Ana Meira, Ivo Luz, Jorge Baião, José Russo, Luís Bonito, Maria Marrafa e Rosário Gonzaga, e é uma oportunidade para ver a companhia do Cendrev dirigida, pela primeira vez, pelo encenador luso-suíço Georges Guerreiro.
Num equilíbrio subtil entre comédia e drama, Fabrice Melquiot, um dramaturgo, poeta, romancista, encenador e pedagogo francês, apresenta uma peça de teatro dentro do teatro, uma mise en abyme ao mesmo tempo corrosiva e séria, onde a arte do actor é submetida a exame, à luz das notas de encenação de Stanislavski.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui