|Forças Armadas

PCP questiona Ministério da Defesa sobre situação ilegal

Militares patrulham terminal do Barreiro

Equipas cinotécnicas de militares patrulharam o interior da Terminal Fluvial do Barreiro durante a situação caótica que se verificou na manhã do passado dia 10. Uma situação à margem da lei, já que está vedado aos militares o desempenho de missões de segurança pública, não podendo substituir-se às forças policiais.

Equipas cinotécnicas de militares em patrulha no Terminal Fluvial do Barreiro. 10 de Outubro de 2017
Créditos / AbrilAbril

O grupo parlamentar do PCP questionou o Ministério da Defesa Nacional a propósito da «informação da presença de patrulhamento militar no interior do Terminal Fluvial do Barreiro», mais concretamente sobre os «registos de imagem, captados no passado dia 10 deste mês, que dão conta de equipas cinotécnicas, eventualmente do Corpo de Fuzileiros, numa das salas de embarque do Terminal».

No requerimento enviado ao Governo, os comunistas solicitam esclarecimentos sobre a deslocação para o Terminal Fluvial do Barreiro dos referidos militares e o enquadramento legal desta operação. O PCP pretende ainda saber «em que outros momentos estiveram militares das Forças Armadas colocados no terminal».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui