|polícias

Policias marcam concentração para dia 10

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), em rutura com o Comando Metropolitano de Lisboa, marcou uma concentração para o dia 10 de Dezembro, às 14h30, frente à sede daquele Comando.

Os polícias exigem que o Governo dê uma resposta aos problemas do sector
CréditosNuno Fox / Agência Lusa

Em comunicado, a ASPP explica esta concentração como «resposta às queixas dos polícias» em funções no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS) que, desde o início do ano, reivindicam junto do respectivo comandante «um horário de trabalho diário de 8 horas nos serviços de caráter operacional».

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia sublinha que «tem vindo a alertar para as consequências negativas para o serviço e para os profissionais, provocadas pela existência de horários diversos», não reivindicando menos horas de trabalho mas sim reclamando «um horário justo e uniforme para a patrulha apeada e auto».

A convocatória da concentração e o apelo a todos os polícias em funções no Comando Metropolitano de Lisboa «para que compareçam massivamente» resultam daquilo que afirmam ser «o silêncio por parte do COMETLIS».

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui