|forças de segurança

ASPP denuncia degradação da frota automóvel

O problema da frota automóvel e da gestão de viaturas, bem como a falta de condições de trabalho são um problema crónico na PSP, segundo a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP).

Elementos da PSP acorrem à urbanização da Quinta da Mós para responder a um alerta de tiroteio. Camarate, em Loures, 3 de Novembro de 2015 
CréditosPedro Nunes / Agência Lusa

A ASPP/PSP considera que a «situação difícil na Divisão Policial de Loures» não é caso único e reflecte a realidade de «muitas outras divisões policiais», sublinhando a existência de problemas um pouco por todo o país, «relativamente à escassez de viaturas para os profissionais poderem trabalhar».

O escasso investimento realizado pelo Governo coloca em causa o «serviço, a segurança, o zelo e a imagem dos profissionais» da PSP, afirma a ASPP, para quem é necessário perceber que não se trata só de desinvestimento, mas também de uma nova forma de gerir a frota automóvel, que permita a sua renovação num prazo equilibrado, de forma não só a «mitigar os problemas de avarias» como a garantir «uma maior capacidade operacional».

Neste quadro, a ASPP, para além de uma vistoria à frota existente e às suas condições, alerta para a necessidade de uma efectiva execução do investimento anunciado pelo ministro da Administração Interna.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui