Além disso, a administração já comunicou aos trabalhadores que daqui para a frente o trabalho prestado em dia feriado irá ser pago com um acréscimo de 200%, conforme estipula a contratação colectiva do sector do turismo, mas que a maior parte dos patrões continua a não respeitar, informa o Sindicato de Hotelaria do Algarve (CGTP-IN).
«Com esta vitória, os trabalhadores irão receber o que lhes é devido, que em alguns casos chega a cerca de 400 euros», acrescenta a estrutura sindical.
O reconhecimento desta irregularidade por parte do administração do Amendoeira Golf Resort é «uma vitória dos trabalhadores» deste empreendimento turístico, que juntamente com o sindicato, vinham reclamando há muito este direito. «Este é mais um exemplo de que vale a pena lutar», frisa.
O sindicato afirma também que irá continuar a exigir que os patrões do sector paguem devidamente o trabalho prestado em dia feriado e apela aos trabalhadores da região para se juntarem à luta.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui