A concentração promovida esta manhã pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP/CGTP-IN) frente à residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, juntou dezenas de enfermeiros que exigiam «soluções definitivas» para vários problemas laborais.
Estes profissionais de saúde reivindicam o descongelamento das progressões e a contagem da totalidade dos pontos entre 2004 e 2014, independentemente dos vínculos e da existência de períodos não avaliados que não são da responsabilidade do enfermeiro.
Também a passagem a categorias superiores, designadamente a de enfermeiro especialista, ou a consolidação do escalão resultante da compensação por formação em serviço não devem impedir a contagem dos pontos.
Os enfermeiros reclamam igualmente a correcção de injustiças decorrente da imposição da carreira de enfermagem vigente, nomeadamente a não transição de enfermeiros especialistas para a respectiva categoria e a não transição dos que, ao abrigo da anterior carreira, estavam nomeados em «funções de chefia» e de «direcção».
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui