Os trabalhadores do comércio a retalho do distrito de Setúbal, passam a ver reconhecido no seu Contracto Colectivo de Trabalho (CTT) o direito a receber subsídio de refeição e aumentos salariais, desde o inicio deste mês, fruto das negociações levadas a cabo pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).
Terminado o processo negocial, foi possível chegar a um acordo positivo para os trabalhadores, com aumentos de dez euros e a integração de uma cláusula que prevê o direito a subsídio de refeição, há muitos anos reclamado pelos trabalhadores.
O CESP e as associações patronais acordaram ainda em requerer a portaria de extensão do CCT a todos os trabalhadores de todas as empresas do comércio a retalho do distrito de Setúbal.
O CCT dos trabalhadores do comércio a retalho do Algarve foi igualmente actualizado, com efeitos a Abril deste ano, resultando da negociação com o CESP aumentos salariais não inferiores a 30 euros e a actualização do subsídio de refeição.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui