|Economia

Taxa de desemprego mantém trajectória descendente em Abril

A estimativa da taxa de desemprego em Abril é de 7,2%, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). A estimativa provisória para Maio estima uma subida de uma décima.

Um desempregado lê os anúncios no Centro de Emprego da Amadora, 2 de Setembro de 2013
CréditosJoão Relvas / Agência LUSA

Em comunicado, o INE adianta que em Maio deste ano «a estimativa provisória da taxa de desemprego foi de 7,3%, tendo aumentado 0,1 pontos percentuais em relação ao mês anterior e diminuído 0,3 pontos percentuais face a Fevereiro de 2018 e 1,9 pontos percentuais face a Maio de 2017».

Em Abril, a taxa de desemprego desceu para 7,2%, atingindo o valor mais baixo desde Novembro de 2002, divulgou também hoje o INE.

«A taxa de desemprego de Abril de 2018 situou-se em 7,2%, menos 0,3 pontos percentuais do que no mês anterior, menos 0,7 pontos percentuais em relação a três meses antes e menos 2,3 pontos percentuais face ao mesmo mês de 2017», refere o INE.

«Aquele valor representa uma revisão em baixa, de 0,2 pontos percentuais, face à estimativa provisória divulgada há um mês e ter-se-á de recuar até Novembro de 2002 para encontrar uma taxa inferior a esta», acrescenta o Instituto.


Agência Lusa

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui