Forte adesão à greve dos enfermeiros no turno da noite

A elevada adesão à greve dos enfermeiros, no dia 28, nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Castelo Branco, Santarém e Faro, teve continuidade, a nível nacional, no turno da última noite.

O SEP exige a aplicação imediata das 35 horas de trabalho a todos os enfermeiros
Créditos

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) revelou que a adesão à greve nacional dos enfermeiros, marcada para hoje, teve uma adesão de 78,6% no turno da noite.

Ontem, a paralisação, que decorreu em cinco distritos, teve uma adesão média, nos três turnos, de 75,6%, ainda de acordo com o SEP/CGTP-IN.

Com estas jornadas de luta, o sindicato reivindica a aplicação imediata das 35 horas de trabalho a todos os enfermeiros, incluindo os que têm contrato individual de trabalho, a admissão de mais enfermeiros e a reposição do valor integral das horas de qualidade e extraordinárias.

Partilhando estas mesmas reivindicações, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais reafirmou anteontem a realização, de uma greve a nível nacional, ontem, no sector da Saúde. Dirigentes sindicais informaram que a adesão à greve rondou os 80%.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui