Dezenas de dirigentes e delegados de sindicatos da Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas (Fiequimetal/CGTP-IN) desfilaram, esta quinta-feira, até às instalações da Silampos, com as palavras de ordem «é urgente e necessário o aumento do salário» e «está na hora do contrato cá para fora».
As exigências que estão colocadas no âmbito do processo negocial são, para a federação sindical, urgentes e exequíveis, uma vez que o sector da metalurgia mantém, mesmo no período afectado pela pandemia, níveis recorde de exportações.
A Silampos é a empresa que detém o cargo de presidente da associação patronal Associação dos Industriais Metalúrgicos Metalomecânicos e Afins de Portugal (AIMMAP) e, no fim da acção de luta, foi entregue uma resolução ao cuidado da administração da empresa e da direcção da AIMMAP, que também foi distribuída aos trabalhadores.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui