Sindicatos dos transportes exigem resolução dos problemas do sector

Delegados e activistas sindicais afectos à Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) estiveram em frente ao Ministério das Finanças a denunciar a falta de resposta aos problemas existentes no sector.

Trabalhadores dos transportes continuam com problemas como a precariedade e a falta de pessoal
Créditos / União dos Sindicatos de Lisboa

Os trabalhadores do sector dos transportes entregaram, esta manhã, simbolicamente, uma caneta ao ministro das Finanças e um CD ao primeiro-ministro, denunciando a falta de soluções para os seus problemas.

A entrega da caneta significa «que há muitos problemas para resolver» que estão dependentes da assinatura do Ministério das Finanças – desde as questões da reposição do material circulante e frotas, admissão de trabalhadores, fim das situações de precariedade, aplicação de acordos feitos nas empresas, entre outros.

O CD entregue ao primeiro-ministro deve-se ao facto de, «depois de muitos dossiers entregues, nada se ter alterado». Com um CD, «a questão ficaria simplificada, já que o pode ouvir nas suas normais deslocações pelo País e assim entender que questões como a precariedade resolvem-se a partir das empresas públicas, cujas soluções dependem, essencialmente, do governo», afirma a federação sindical .

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui