Trabalhadores do Grupo Pestana exigiram feriado de Carnaval

Os trabalhadores realizaram greve e estiveram na manhã do dia de Carnaval junto aos hotéis do Grupo Pestana em Alvor, exigindo o reconhecimento da terça-feira de Carnaval como feriado.

Trabalhadores no piquete de greve no hotel Pestana D. João II
Créditos / Sindicato da Hotelaria do Algarve

Os trabalhadores do Grupo Pestana estiveram em greve e concentrados nos hotéis Dom João II e Alvor Praia, em Alvor, Portimão, uma vez que há vários anos que o Grupo não considera a terça-feira de Carnaval como dia feriado nos seus hotéis no Algarve, ao contrário do resto do País.

Segundo o Sindicato da Hotelaria do Algarve/CGTP-IN a justificação dada para essa discriminação prende-se com o facto do Grupo Pestana estar a aplicar o contrato colectivo de trabalho subscrito entre a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) e a Federação dos Trabalhadores de Serviços (FETESE), estrutura afecta à UGT.

Há vários anos que os trabalhadores e o Sindicato da Hotelaria do Algarve reclamam junto da administração a reparação desta «injustiça», nomeadamente em reuniões e através de um abaixo-assinado subscrito pelos trabalhadores, mas a situação mantém-se até agora.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui