O AbrilAbril teve acesso a uma exposição de quatro cidadãos portugueses que estão a trabalhar na Arábia Saudita, para a empresa SaudiOger, descrevendo a situação dramática em que vivem e a dos seus agregados familiares. O relato foi enviado aos grupos parlamentares e ao Presidente da República, requerendo ajuda.
De acordo com a exposição, a situação decorre do facto de não receberem o salário «há oito meses». A informação refere que há trabalhadores que não possuem o «iqama» (cartão residente), estando por isso impedidos de «sair do reino», uma vez que não dispõem de condições económicas para «renovar, nem comprar bilhetes», sendo que esta seria da competência da empresa. Também referem não ter possibilidade de pagar as rendas, pelo que correm o risco de serem «despejados das habitações».
No que aos agregados familiares residentes em Portugal diz respeito, os signatários da missiva afirmam que há «já famílias com ordens de despejo e a viver com ajudas».
A mesma empresa, da área de construção, que tem a situação acima reportada, tem a seguinte caracterização no seu site oficial: «Com a fusão de conhecimentos técnicos ocidentais, alcançados a partir de suas subsidiárias no exterior e o conhecimento e a experiência do Médio Oriente, a Companhia tornou-se o centro da construção, operação e manutenção de projectos complexos e de prestígio, de tecnologia avançada em todo o Oriente Médio, África e Europa.»
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui