O Princípio de Arquimedes conta a história de Jorge, professor de natação, que dá aulas a crianças e mantém uma boa relação com alunos e pais. «Profissional dedicado e competente, é bem visto por toda a comunidade até que a afirmação de uma criança faz com que a sua integridade seja questionada e todo o seu comportamento passe a estar sob escrutínio à luz de uma suspeita», lê-se na apresentação divulgada pela Câmara Municipal do Seixal.
A desconfiança acaba por tomar proporções inesperadas, obrigando personagens e espectadores a tomar partido entre o que se diz, o que se presume e o que terá realmente acontecido.
A peça desenvolve-se em torno do princípio físico do cientista e matemático Arquimedes, de que todo o corpo submergido num fluído sofre uma força ascendente igual ao peso do volume do líquido que desloca. A encenação resulta do desejo do conceituado realizador Jorge Cramez de experimentar as artes de palco e conta com a assistência de Rita Loureiro, figura do teatro e do cinema português. Com texto de Josep Maria Miró i Coromina, a peça tem interpretações de Eduardo Frazão, Gonçalo Lello, Luís Simões e Sandra José, e é destinada a espectadores com mais de 16 anos.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui