|teatro

«O Último Galinheiro» ou o que é hoje a liberdade

O conceito de liberdade na sociedade actual dá o mote à peça O Último Galinheiro, que o Teatro Estúdio Fontenova e A Bruxa Teatro estreiam este sábado no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal.

Créditos / setubalmais.pt

Com texto de Manuel Martínez Mediero e encenação de José Maria Dias, o espectáculo propõe «uma reflexão sobre o conceito de Liberdade na contemporaneidade da nossa sociedade, 48 anos depois do 25 de Abril», lê-se na apresentação da peça produzida pelo Teatro Estúdio Fontenova, de Setúbal, e pel'A Bruxa Teatro, de Évora.

Este trabalho «traz-nos os fantasmas da Liberdade, enjaulados em metáforas de um aprisionamento animal, num lugar onde se espelha a humanidade numa luta gladiatória de classes, mas também de ética em prol da paz», acrescenta-se na sinopse. 

Com cenografia de  José Manuel Castanheira, O Último Galinheiro tem interpretação de Apollo Neiva, Carlos Pereira, Danilsa Gonçalves, Duarte Banza, Elsa Pinho, Fábio Nóbrega Vaz, João Miguel Mota, Patrícia Paixão e Sara Túbio Costa.

As sessões no Fórum Municipal Luísa Todi são nos dias 1, 2, 5, 6, 12, 13, 14, 15 e 16 de Abril, de quarta-feira a sábado, às 21h, e ao domingo, às 16h. Acresce uma apresentação para escolas, de entrada gratuita, mediante inscrição prévia através dos contactos do Teatro Estúdio Fonte Nova. 

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui