«25 de Abril de 1974: 50 anos depois… revisitar a história através da memória documental» pretende ajudar a preservar os valores do 25 de Abril, apresentando uma linha cronológica, ilustrações, jornais e livros com alguns dos momentos mais significativos. Já a mostra «Mulheres na Resistência à Ditadura em Setúbal», com uma extensão complementar na Avenida Luísa Todi, presta homenagem a perto de vinte mulheres, «colocando-as no epicentro da história da oposição ao regime ditatorial». A Câmara Municipal de Setúbal acrescenta num comunicado que a exposição resulta do trabalho de «consulta de processos individuais do fundo da PIDE na Torre do Tombo e da leitura de diversas obras, bem como da realização de perto de uma dezena de entrevistas».
Organizadas no âmbito do projecto Venham Mais Vinte e Cincos, que reúne as comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos no Município sadino, as mostras previstas até final de Junho ficam disponíveis por mais três meses. Podem ser visitadas gratuitamente no Museu do Trabalho Michel Giacometti, até 28 de Setembro, de terça a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 14h às 18h.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui