A iniciativa integra o programa de celebração dos 50 anos do 25 de Abril no Município de Silves. Vai passar por todas as freguesias deste concelho algarvio e tem como objectivo explorar a ditadura e a revolução através de registos cinematográficos de realizadores portugueses e estrangeiros. O ciclo de cinema «Filmes que contam Abril» decorre até Outubro, estreando-se esta noite, pelas 21h, com Salgueiro Maia - O Implicado, de Sérgio Graciano, na Junta de Freguesia de Tunes. No dia 24 de Março, Natureza Morta, de Susana Sousa Dias, passa na Casa do Povo de Alcantarilha, seguindo-se O Jovem Cunhal, de João Botelho, a 12 de Abril, na Sociedade de Instrução e Recreio de São Marcos da Serra. Pátria, de Bruno Gascon, é o filme escolhido para 4 de Maio, no Centro Cultural Athaide d`Oliveira (antigo celeiro) – Algoz.
A curta-metragem O Homem do Lixo, de Laura Gonçalves e Bom Povo Português, de Rui Simões, são as propostas para 5 de Julho, no Mercado Municipal de São Bartolomeu de Messines, seguindo-se, no dia 13 desse mês, a exibição de Linha Vermelha, de José Filipe Costa, na zona lateral da Igreja Matriz de Pêra. As Ondas de Abril, de Lionel Baier, é o filme agendado para 25 de Agosto, no espaço exterior da Junta de Freguesia de Armação de Pêra. O ciclo termina a 12 de Outubro com Um Adeus Português, de João Botelho, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui