O LBG decidiu alargar os seus planos de reestruturação, encerrando 200 sucursais e despedindo mais 3000 pessoas até ao final do próximo ano, segundou revelou num comunicado enviado à Bolsa de Londres sobre os seus resultados intercalares.
Com os despedimentos agora anunciados, sobe para 12 mil o número total de postos de trabalho eliminados pela empresa no âmbito do actual programa de reestruturação, que foi anunciado em 2014.
O LBG alega que o Banco de Inglaterra deverá cortar as taxas de juro no espaço de uma semana, para um mínimo histórico de 0,25%, em resposta à incerteza provocada pela vitória do Brexit – a saída do Reino Unido da União Europeia – no referendo realizado em Junho.
No mesmo comunicado, o LBG acrescenta que os lucros dos primeiros seis meses do ano chegaram aos 2,206 milhões de euros, o dobro dos que teve no primeiro semestre do ano passado, segundo os números hoje divulgados.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui