São reduzidos os serviços do INEM

A Plataforma Lisboa em Defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) repudia a decisão de acabar com o serviço de ambulâncias do INEM, durante a noite, em 8 concelhos do País.

A situação do País provocada pelos incêndios florestais levou à suspensão da greve dos trabalhadores do INEM
Créditos / wikipédia

Para esta plataforma, «o Ministro de Saúde e o Governo de António Costa põem em causa o direito da população ao acesso pleno à Saúde», com a recente decisão de acabar com o serviço de ambulâncias do INEM, durante a noite, em 8 concelhos do País.

Entre estes concelhos inclui-se a Amadora, com 175 136 habitantes, «e que já se debate com graves carências no SNS, designadamente nos cuidados de saúde primários e com um Hospital sem capacidade de resposta».

A Plataforma Lisboa em Defesa do SNS repudia mais esta medida, que diz ser inserida numa política governamental «que não está a satisfazer a necessidade premente de haver mais investimento em recursos humanos e materiais» no SNS, como estruturas e equipamentos.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui