Unidade industrial está situada junto de zona habitacional

Brejos de Azeitão respira gases tóxicos

A população de Brejos de Azeitão, no concelho de Setúbal, alerta para a emissão de gases tóxicos e de maus odores provenientes de uma unidade industrial. 

Empresa aguarda transferência para o Parque Industrial da Mitrena
Créditos

Há algum tempo que a população de Brejos de Azeitão vem denunciando a poluição atmosférica junto à empresa Carmona. A par dos efeitos ambientais, as preocupações manifestadas pela população prendem-se com a saúde pública. Esta unidade industrial dedica-se ao tratamento e reciclagem de resíduos perigosos, e situa-se junto de uma zona habitacional, com equipamentos públicos.

O Plano Director Municipal de Setúbal prevê a transferência desta unidade industrial para a zona industrial da Mitrena e a empresa Carmona estará a aguardar, há mais de um ano, o parecer favorável do Ministério da Economia para poder deslocalizar as instalações.

Em Dezembro de 2014, o governo do PSD e do CDS-PP deu conta de que estaria em curso o estudo de Avaliação de Impacte Ambiental para a instalação das novas instalações no Parque Industrial Sapec Bay, na Mitrena. Ano e meio volvido, resta saber porque é que o Ministério da Economia ainda não deu luz verde à transferência da empresa.

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui