O Sindicato da Hotelaria do Algarve marcou mais uma acção de solidariedade contra a repressão patronal no Hotel Crowne Plaza Vilamoura, para amanhã, a partir das 18h00. Realizarão uma concentração junto ao hotel, seguido de desfile com passagem pela Marina de Vilamoura, onde serão feitas algumas intervenções e prestadas declarações à comunicação social.
Com esta acção, o sindicato pretende continuar a denunciar publicamente a intenção da administração de despedir três trabalhadores que participaram, juntamente com o sindicato e outros trabalhadores do hotel, numa denúncia aos clientes, a 24 de Março. Nesse dia, tinham exposto o aumento da repressão patronal, a degradação das condições de trabalho, o congelamento dos salários há quase uma década e os milhares de euros que a empresa deve em trabalho suplementar.
Segundo a nota da estrutura sindical, com esta atitude «repressiva» a administração pretende «travar a luta dos trabalhadores», sem a qual «não teria sido possível repor o pagamento dos feriados a 200% e os 25 dias úteis de férias, tentando por esta via diminuir a unidade e a capacidade de luta com o objectivo de retirar o que foi alcançado e continuar a aumentar a exploração».
O Sindicato da Hotelaria do Algarve exige a retirada imediata dos processos disciplinares instaurados a estes trabalhadores, o fim da repressão patronal e a melhoria dos salários e das condições de trabalho para todos. Afirma ainda que não excluiu nenhuma forma de luta se entretanto a empresa decidir avançar com os despedimentos.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui