O Festival Portas do Sol «nasceu para dar novas vidas» ao Centro Histórico da Covilhã», revela a Companhia ASTA – Teatro e Outras Artes, que há oito anos se mudou para o centro da cidade, onde as vivências despertaram para a criação deste projecto.
Teatro, música, dança, exposições e uma conferência sobre cidades criativas ocupam a programação da primeira edição do festival, de entrada gratuita. Segundo a organização, o evento deverá lançar as «sementes para o futuro das artes de rua na cidade» e um dos objectivos passa por colocar em discussão a defesa do espaço público e a recuperação do património urbano degradado, colocando-o ao serviço da população.
«A ASTA, uma vez mais, procura trazer diferentes manifestações artísticas ao encontro dos públicos e, simultaneamente, favorecer a afirmação das artes de rua como uma tendência democratizante e emancipadora, capaz de gerar uma atitude criativa, inovadora e reivindicativa», lê-se na apresentação do festival.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui