A criação de Victor Hugo Pontes colheu inspiração em A Metamorfose, de Franz Kafka. Nela, o ponto de vista do espectador é o dos próprios intérpretes, «à medida que tomam consciência da sua condição diferente e estão em palco enquanto tal», assinala o município setubalense na sua página on-line.
Corpo Clandestino pretende, segundo a mesma fonte, «desencadear um novo olhar sobre a diferença», mostrando «de que forma podemos todos ocupar e partilhar o mesmo mundo, por mais diferente que seja».
O espectáculo de dança, que se insere nas Comemorações Bocagianas 2022, conta com a participação de sete bailarinos, que dançam ao som da música da autoria de Joana Gama e Luís Fernandes.
Foi construído em residências artísticas realizadas no espaço A Gráfica, em Setúbal, no âmbito do projecto cultural Rota Clandestina, desenvolvido pelo Município de Setúbal, com direcção artística do italiano Renzo Barsotti.
A sessão de dia 24 tem início às 21h30 e a do domingo seguinte (25) tem lugar às 17h, no Fórum Municipal Luísa Todi.
O programa completo das Comemorações Bocagianas 2022 está acessível aqui.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui