A Festa é uma obra que, segundo a encenadora, «explora temas profundos e complexos da vida familiar e social, através de uma narrativa aparentemente simples»: numa casa modesta, durante a celebração dos anos de casados, mãe, pai e o filho adulto confrontam-se com uma desavença familiar.
Maria João Luís considera ainda que a peça, para além de diálogos «carregados de subtexto e ironia, reflectindo a complexidade e fragilidade das relações humanas», apresenta também «uma crítica subtil, mas incisiva, das dinâmicas familiares, destacando a hipocrisia, os segredos e as frustrações que muitas vezes são mascarados por um verniz de felicidade e normalidade».
Estreada na Covilhã em Outubro último, A Festa é a 118ª criação do Teatro das Beiras, companhia que assinalou no ano passado os 50 anos de actividade. Em Coimbra, será apresentada numa sessão única, esta quinta-feira, dia 23, às 19h, no Teatro da Cerca de São Bernardo.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui