Protesto no Hotel Crowne Plaza Vilamoura

O Sindicato da Hotelaria do Algarve promoveu uma acção de luta em defesa da reintegração de sindicalistas despedidos no Hotel Crowne Plaza Vilamoura.

A administração despediu dois trabalhadores, ligados ao sindicato, pela sua participação numa acção reivindicativa
Créditos

Os sindicalistas ilegalmente despedidos no passado dia 21 pelo Hotel Crowne Plaza Vilamoura realizaram ontem uma concentração em frente ao hotel para exigir a sua reintegração, numa acção organizada pelo Sindicato da Hotelaria do Algarve e que contou com a participação solidária de representantes de várias estruturas sindicais do Algarve e outros trabalhadores.

Com este despedimento, e conforme refere o Sindicato da Hotelaria do Algarve em comunicado, «a administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura pretende afastar o sindicato do hotel e assustar os restantes trabalhadores» no sentido de poder «continuar a baixar salários, a não pagar os milhares de euros devidos por trabalho suplementar não pago, a desregular os horários, a impor penosos ritmos de trabalho e a aumentar ainda mais a repressão sobre quem, legitimamente, decide lutar por melhores condições de trabalho e de vida», pondo em causa direitos fundamentais dos trabalhadores.

O sindicato solicitou várias reuniões, com carácter de urgência, nomeadamente ao Governo, à Região de Turismo do Algarve, que já respondeu favoravelmente, à Câmara Municipal de Loulé e marcou novo protesto para o próximo dia 29.

 

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui