Após pré-aviso de greve, Prado paga salários em atraso

Depois da publicação de um pré-aviso de greve na fábrica Prado Karton – Companhia de Cartão, em Tomar, os trabalhadores conseguiram que a empresa pagasse os salários em atraso.

Fábrica Prado está em processo de lay off
Créditos

A greve estava convocada para hoje, depois de decidida pelos trabalhadores num plenário. Foi no entanto desconvocada, uma vez que a empresa pagou o salário de Dezembro na semana passada e ontem cumpriu com a sua obrigação legal e pagou os salários de Janeiro.

A União dos Sindicatos de Santarém/CGTP-IN, numa nota enviada à imprensa, saudou os trabalhadores da Prado, considerando que este «é mais um dos bons exemplos de que vale a pena estar organizado sindicalmente».

Segundo a estrutura sindical já tinha informado, a fábrica Prado Karton – Companhia de Cartão, tem atravessado um lay off com consequências financeiras para os trabalhadores, adiantando que, «a acrescer a essa situação, recentemente a empresa tem contactado alguns trabalhadores no sentido de rescindirem contrato sem que sejam cumpridas todas as obrigações da empresa».

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui