Com negociação a ser retomada em Setembro

CESP consegue revisão de salários para sector

O CESP consegue acordo para as Empresas da Grande Distribuição. Para além dos salários, posteriormente será feita a revisão das categorias profissionais dos operadores de armazém.

O CESP considera que o acordo alcançado foi positivo, de acordo com as reivindicações
CréditosCGTP-IN

Está concluído o processo de revisão do Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) para as Empresas da Grande Distribuição. O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) considera que se alcançou um acordo positivo, que revê os salários para os trabalhadores do sector e obriga à sua aplicação com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2016.

As partes assumiram o compromisso de iniciar novo processo negocial já a 15 de Setembro de 2016, no qual será dada prioridade à revisão das categoriais profissionais dos operadores de armazém. A reivindicação do sindicato e dos trabalhadores é que se faça uma equiparação da carreira profissional dos operadores de armazém à carreira profissional dos operadores de supermercado.

Foi igualmente requerida a portaria de extensão para que os novos salários se apliquem a todos os trabalhadores do sector.

 

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui