Está a decorrer na CarrisBus uma semana de luta com paralisações parciais de manhã e de tarde até 1 de Julho. Em causa está a melhoria das condições de trabalho, o combate à precariedade, a negociação colectiva, nomeadamente através de um Acordo de Empresa (AE) que valorize os salários, a contratação de mais trabalhadores e a exigência do retorno da empresa à Carris.
No dia 8 de Abril foi entregue ao Conselho de Administração (CA) da CarrisBus uma proposta dos trabalhadores para a discussão da formação de um AE. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP), o CA comprometeu-se em marcar uma nova reunião com os representantes dos trabalhadores, dentro de um período aceitável, mas até hoje continuam sem dar resposta.
O sindicato lembra ainda o problema do direito ao transporte da Carris de forma gratuita, que não é assegurado pela empresa.
Esta empresa que faz a manutenção do material circulante da Carris.
Esteve presente para prestar solidariedade com a acção de protesto Bruno Dias, deputado do PCP.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui