Os trabalhadores desta empresa que a Câmara Municipal de Aveiro concessionou à ETAC (Empresa de Transportes António Cunha), do grupo Transdev, estiveram hoje mais uma vez em greve, depois de vários dias de paralisação em Maio.
Os manifestantes realizaram uma concentração junto ao Centro Coordenador dos Transportes de Aveiro, seguida de uma marcha pela Avenida Lourenço Peixinho até às instalações da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), onde esteve presente Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN.
Esta greve, que segundo fonte sindical contou com uma adesão de 80%, tem como objectivos a reposição do tempo de intervalo diário, a redução da amplitude de 12 para 11 horas diárias de jornada de trabalho e o aumento do subsídio de refeição.
A CDU esteve presente em solidariedade com os trabalhadores, representada por Miguel Viegas, candidato à Câmara e deputado do Parlamento Europeu, e por Filipe Guerra, candidato à Assembleia Municipal, comprometendo-se a acompanhar e intervir sobre a situação.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui