O primeiro dia de greve dos trabalhadores desta empresa do sector automóvel iniciou-se com a paralisação das oficinas e está também agendada para os dias 28 e 30 de Junho, informou uma nota do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul/CGTP-IN).
Os trabalhadores estiveram concentrados à porta da empresa das 9h às 11h horas e das 15h horas às 17h horas, enquanto decorria o período de greve.
De forma a esclarecer quem passava junto aos portões dos vários departamentos da empresa, os trabalhadores distribuíram um documento que explicava os motivos da greve. O documento refere «a quebra da promessa» efectuada pela administração da empresa naquilo que diz respeito à actualização do subsídio de alimentação no passado mês de Maio.
Os trabalhadores exigem ainda a efectiva negociação das matérias constantes do caderno reivindicativo, nomeadamente o aumento real dos salários, estando contra o prolongamento dos «dez longos anos de política de baixos salários e de retirada de direitos postos em prática pela administração desta empresa».
O sindicato informa ainda que os trabalhadores, nos dias 27 e 29 de Junho, realizarão plenários no mesmo horário em que realizam greve nos dias 26, 28 e 30 de Junho.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui