|técnicos de diagnóstico e terapêutica

Técnicos de diagnóstico e terapêutica com novas carreiras aprovadas

Os técnicos de diagnóstico e terapêutica suspenderam a greve estabelecida por tempo indeterminado, uma vez que foram aprovados os diplomas que estabelecem as novas carreiras para estes profissionais.

A área de trabalho abrange 22 profissões, três delas por regulamentar, em áreas como análises clínicas, radiologia, fisioterapia, farmácia ou cardiopneumologia, num total de cerca de dez mil profissionais.
Créditos / União dos Sindicatos de Lisboa

A greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica foi suspensa a partir das 16h de ontem, com a aprovação, em reunião de secretários de Estado, dos diplomas que estabelecem novas carreiras para estes profissionais, nos termos acordados em negociação com os sindicatos, informa num comunicado o Sindicato dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS).

A estrutura sindical dá conta de que «este processo se arrasta há 16 anos», considerando que a aprovação das novas carreiras acaba «com a discriminação que os técnicos de diagnóstico e terapêutica são vítimas».

Estes técnicos estavam em greve por tempo indeterminado desde o dia 29 de Junho.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui