|greve

Trabalhadores da limpeza do Hospital de Santarém agendam greve

Os trabalhadores da empresa Foamy Sparkle, que asseguram a limpeza do Hospital de Santarém, têm greve convocada para quinta-feira. Em causa estão atrasos no pagamento dos salários e entraves à marcação de férias.

Trabalhadores do Hospital Distrital de Santarém concentrados junto à entrada principal, 15 de Novembro de 2017
Créditos / STFPSSRA

A direcção distrital de Santarém do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, filiado na CGTP-IN, informa em comunicado que a empresa está há «meses a não cumprir com o pagamento dos vencimentos no dia legalmente exigido».

A isto acresce «a não entrega dos recibos de vencimento e a não aprovação do mapa de férias dos trabalhadores», refere a estrutura sindical. Estão em causa os direitos «ao salário, ao gozo de férias, o pagamento dos subsídios de férias e de Natal», acrescenta o sindicato.

Está ainda prevista uma concentração dos trabalhadores da Foamy Sparkle junto à entrada do Hospital de Santarém, a partir das 10h.

Tópico

Contribui para uma boa ideia

Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.

O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.

Contribui aqui