A União dos Sindicatos do Algarve (USAL/CGTP-IN) reuniu ontem com a direcção da Academia de Música de Lagos (AML) com o objectivo de abordar a situação dos salários em atraso.
Numa nota enviada à imprensa, a estrutura sindical informou que a delegação, também constituída por dirigentes do Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS/CGTP-IN) e do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP/CGTP-IN), constatou que a totalidade dos trabalhadores da AML ainda aguarda o salário de Junho e Julho, incluindo subsídio de férias.
Segundo a USAL/CGTP-IN, «a situação está a preocupar muitos trabalhadores, visto não existir ainda uma data concreta para a regularização da situação, podendo mesmo estender-se até Setembro, facto que foi confirmado pelo presidente da direcção da AML».
A estrutura sindical afirma que «continuará a acompanhar esta situação, de forma a que sejam repostos os vencimentos dos cerca de 90 trabalhadores», através do desenvolvimento de iniciativas que contribuam para a rápida resolução do problema.
A nota informa ainda que, hoje, uma delegação do SPZS/CGTP-IN irá expor estas preocupações ao delegado regional da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares do Algarve.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui