Na sequência do processo de negociação do caderno reivindicativo, apresentado pela comissão intersindical dos Sindicatos dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul e do Norte (SITE Sul e SITE Norte/CGTP-IN), foi possível chegar a um entendimento com a administração da Inapal Plásticos.
O aumento salarial no valor de 30 euros para Janeiro de 2021 e a atribuição de um prémio no valor de 300 euros, já este mês, só foram alcançados uma vez que os trabalhadores mostraram «disponibilidade para a luta», afirmam os sindicatos em nota.
No decorrer do processo de negociação, os trabalhadores, confrontados com a falta de vontade por parte da administração de ir ao encontro das suas reivindicações, chegaram a avançar com um pré-aviso de greve para o final de Outubro.
A paralisação acabou por ser desmarcada num plenário de trabalhadores perante o recuo da administração da empresa, que aceitou estes pontos do caderno reivindicativo.
A Inapal Plásticos, fábrica de componentes plásticos para a indústria automóvel, emprega cerca de 300 trabalhadores e tem instalações em Palmela e em Leça do Balio.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui