Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul/CGTP-IN) refere que, na AIS (Automotive Interior Systems), em Montemor-o-Novo, a discussão do caderno reivindicativo e a luta trouxeram aumentos salariais de 30 euros para todos.
Para o sindicato, «só a negociação colectiva permitiu que o aumento acordado fosse atribuído a todos», pois era objectivo da administração da empresa apenas actualizar o salário dos trabalhadores que estavam abrangidos pelo salário mínimo nacional em vigor.
Aumentos salariais na Metalonicho
Na Metalonicho, a actualização dos salários por parte da empresa resulta da participação activa destes trabalhadores na semana luta da CGTP-IN e nas reivindicações apresentadas à administração da empresa, refere o mesmo sindicato em nota.
Actualmente, o salario mínimo praticado na empresa é de 850 euros e foi acordado um aumento salarial no valor de 31 euros para todos os trabalhadores.
Passagem a vínculos efectivos na Gestamp
Na Gestamp, reflexo das negociações e do acordo alcançado, os trabalhadores viram o seu salário ser aumentado em 45 euros. Para além do aumento salarial, foi ainda acordada a atribuição de mais cinco euros que serão revertidos em alimentação no refeitório e a passagem de dez trabalhadores para o quadro de efectivos da empresa.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui