A CGTP- IN reuniu ontem com o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, e alertou para a necessidade de contratar mais trabalhadores e comprar equipamentos para os transportes urbanos, para que estes possam garantir um serviço público de qualidade.
«É necessário melhorar o serviço prestado pelos transportes urbanos, dando rapidamente resposta aos problemas do sector», disse à Lusa o secretário-geral da Intersindical, Arménio Carlos, no final do encontro com o ministro e com o seu secretário de Estado adjunto, José Mendes.
Segundo Arménio Carlos, há falta de trabalhadores nos transportes ferroviários, rodoviários e fluviais do sector público e existe um elevado número de comboios, autocarros e barcos parados por falta de materiais necessários à sua actividade.
«O ministro do Ambiente entendeu a necessidade destes meios humanos e materiais e prometeu que a questão será discutida com o ministro das Finanças», referiu o sindicalista.
A reunião foi solicitada pela CGTP-IN, para discutir a situação das empresas públicas do sector de transportes que estão sob tutela do Ministério do Ambiente – Carris, Metro de Lisboa, STCP, Transtejo e a Soflusa –, nomeadamente a organização e gestão destas empresas, no quadro da melhoria do serviço público a prestar às populações, a contratação de trabalhadores, o aumento da oferta de material circulante e a melhoria das condições de trabalho.
Arménio Carlos afirmou que, na reunião, foram ainda abordadas questões relacionadas com a contratação colectiva, nomeadamente as matérias em negociação ou em perspectiva de negociação.
Contribui para uma boa ideia
Desde há vários anos, o AbrilAbril assume diariamente o seu compromisso com a verdade, a justiça social, a solidariedade e a paz.
O teu contributo vem reforçar o nosso projecto e consolidar a nossa presença.
Contribui aqui